Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

out 22

Written by: admradarint
22/10/2015 13:50 

Na região central de Campinas há um parque que abriga exemplares da Mata Atlântica e tem como foco a conservação ambiental. É o lugar ideal para você, professor, participar de atividades e aprimorar o seu conhecimento sobre o tema.

Instalado no Bosque dos Jequitibás, o Museu de História Natural de Campinas conta com um acervo de mais de 2.000 peças, entre mamíferos, aves, répteis, peixes, insetos e invertebrados. Para incentivar estudos na área da Biologia, o museu oferece palestras, cursos, oficinas e treinamentos para professores. Nessas ocasiões, é possível elaborar material didático relacionado à conservação ambiental. Todo ano, o local integra a programação da Semana do Meio Ambiente da Prefeitura de Campinas (Semeia).

FICA A DICA
Confira e acompanhe os perfis do museu no Twitter, no Flickr e no Facebook.

Não deixe de conhecer a “casa dos animais interessantes” e o “aquário”. Na primeira são expostos animais vivos, como serpentes, aranhas e escorpiões; já o aquário tem espécimes de diversos ambientes aquáticos, como a Bacia Amazônica e oceanos Atlântico, Índico e Pacífico.

Faça uma visita de terça-feira a domingo, das 9h às 12h, e das 13h às 17h30. Grupos escolares e professores não pagam a entrada. Basta apresentar, na bilheteria, um ofício em papel timbrado da escola.

Para mais informações, ligue: (19) 3295-5850.

Tags:

Busca em Cursos Encerrados