Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

ago 19

Written by: admradarint
19/08/2015 12:04 

A arte circense é uma das mais antigas da história da humanidade, e para valorizar a cultura e promover a linguagem artística do circo, foi criado o Festival Paulista de Circo. Em sua 8ª edição, a proposta do evento é oferecer ao público espetáculos, números de rua, oficinas e palestras, proporcionando, além de lazer e diversão, troca de experiência entre diferentes vertentes do circo tradicional e contemporâneo.

FICA A DICA
Já pensou se a escola também pudesse ser um picadeiro? Conheça o projeto Circo de Zulei realizado na EE Professora Zuleika de Barros Martins, da DE Centro, que apresentamos no Mural do Educador.

Quem visitar a cidade de Piracicaba, entre os dias 27 e 30 de agosto, poderá curtir gratuitamente centenas de apresentações inéditas, com números que envolvem malabares, equilíbrio, mágica, humor, música e muitas acrobacias.

A programação contará com a participação de companhias, trupes e artistas de várias partes do Brasil, entre elas Piccolo Circo, Circo Fiesta e Circo Di Napoli. E também estrangeiras, como a dos mexicanos da Compañia Prata de Perro, argentinos do Circo Triloquio e franceses da Cie Bam e Sôlta Compagnie.

Para saber mais sobre a programação e o local das apresentações, acesse o site.

SAIBA MAIS
Quem não puder ir até Piracicaba, terá a opção de curtir a pré-estreia. No dia 25 de agosto, a capital paulista vai ser presenteada com um “esquenta”. Alguns números, que também serão apresentados no festival, farão a diversão do público no Teatro Sérgio Cardoso. Descubra quais serão as atrações, no site.

Tags:

Busca em Cursos Encerrados