Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

jul 23

Written by: admradarint
23/07/2015 13:44  RssIcon

Você acredita que existe vida em outros planetas? Ou é do tipo cético, que acha que isso é impossível? Para tratar sobre o tema, anualmente a cidade de Araçatuba promove um encontro para se refletir sobre a amplitude do universo. Denominado Cosmos – Realidades e Mistérios, o evento tem como objetivo despertar a curiosidade científica, abordando astronomia e ufologia de forma educativa.

FICA A DICA
Para participar das oficinas será necessário realizar inscrição antecipada. Para fazer a inscrição ou obter mais informações, acesse o site.

Em sua 14ª edição, a atividade é uma realização do Sesc, em parceria com o INAPE – Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais. E para difundir e nortear os conhecimentos nas áreas em questão, cientistas e pesquisadores foram convidados para apresentar palestras, dividir vivências e experiências, além de promover oficinas, entre os dias 27 e 31 de julho.

A programação contará com duas palestras por dia, para abordar assuntos como robótica na exploração espacial, astrobiologia, técnicas de observação do céu e até sobre a presença alienígena na Terra. Já as oficinas são voltadas para crianças e educadores, que poderão participar de lançamento de foguetes, construção de um Relógio Solar e aprender técnicas de uso de um Astrolábio. E ainda será possível visitar um planetário que simula movimentos radiais, dando aos participantes a impressão de que estão atravessando o espaço interestelar.

Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão na praça de eventos do Multishop, Casa da Cultura de Araçatuba e no Teatro Municipal Castro Alves. Confira a programação completa, aqui.

SAIBA MAIS
A cidade de Santo André possui o planetário mais moderno do Brasil. Localizado no centro de ciências Sabina Escola Parque do Conhecimento, ele é o único com sistemas de projeção ótico e digital, capaz de reproduzir quase 6 mil estrelas pontuais, com brilho, cores e cintilações semelhantes aos da natureza. Para mais informações sobre horário de funcionamento e programação, acesse aqui.

Tags:
Categories:

Busca em Cursos Encerrados