Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

mai 28

Written by: admradarint
28/05/2015 16:08 

Quem acha que para curtir um bom espetáculo precisa pagar caro ou ir até a capital, está muito enganado. Ao longo deste ano, várias cidades do interior e litoral paulista receberão diversas atrações de dança, música, teatro e até apresentações circenses, com entrada gratuita.

Desde março, o Circuito Cultural Paulista toma conta das cidades de São Paulo. Ao todo, serão oito meses de atividades culturais. Até novembro, cada município participante receberá um espetáculo por mês, chegando a aproximadamente 840 atrações em 105 cidades – quem sabe uma delas não é a sua!

FICA A DICA
Algumas atrações possuem número limitado de público. Nesses casos, serão distribuídos ingressos, com uma hora de antecedência, na bilheteria do local da apresentação. Então, para não perder o espetáculo, a nossa dica é chegar cedo!

Se você está na dúvida sobre o quer fazer, aproveite a programação do Circuito. Tem opção para todos os gostos! Confira alguns dos destaques deste final de semana:

Música | Pélico

O cantor Pélico promete contagiar o público, em Brotas (30/05), com a apresentação do seu novo álbum “Euforia”. O repertório contará com músicas inéditas em show, como “Meu Amigo Zé”, feita em homenagem a Tom Zé, e “Repousar”, gravada com Letícia Spiller e Caru Ricardo. Vale citar que, em 2011, seu trabalho “Que isso fique entre nós” foi considerado pela revista Rolling Stone como o melhor álbum nacional.
www.pelico.com.br

Teatro| Florilégio Musical II

Carlos Moreno, Mira Haar e Adriana Fonseca apresentam o espetáculo Florilégio Musical II, em Tupã (30/05). Buscando atingir a memória afetiva do público, o musical presta homenagem ao rádio e a grandes nomes da música, como Dalva de Oliveira, Herivelto Martins e Nelson Gonçalves.

Dança | Boi no Telhado

Considerada uma das melhores companhias de dança contemporânea do país, a Cisne Negro apresentará o espetáculo Boi no Telhado, em Americana (31/05). Em três coreografias, o foco será a música popular brasileira dos anos 20.

Circo | Circo de Bolsillo

Depois de passar por diversos festivais de circo do mundo – em países como Espanha, Coreia do Sul e Áustria, o espetáculo internacional Circo de Bolsillo chega ao Brasil. O palhaço Tuto Tul, interpretado pelo artista argentino José Guirardo, apresentará sua peça solo em Torrinha (30/05) e Espírito Santo do Pinhal (31/05).

Fique por dentro da programação completa, aqui.

SAIBA MAIS
O Circuito Cultural Paulista surgiu da ideia de dar acesso à população à diversidade artística, com entretenimento gratuito. Sua primeira edição aconteceu em 2008. Ao longo desses 7 anos, o programa realizado pela Secretaria da Cultura, com parceria das prefeituras participantes, já totaliza mais de 1 milhão de espectadores.

Tags:

Busca em Cursos Encerrados