Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

mai 21

Written by: admradarint
21/05/2015 15:38 

Se você mora nas cidades do interior ou litoral de São Paulo, aproveite para curtir a Virada Cultural Paulista, que acontece nos dias 23 e 24 e 30 e 31 de maio.

Em sua 9ª edição, este ano o evento será realizado em 24 municípios, com shows e espetáculos de diferentes expressões artísticas, com entrada totalmente gratuita.

FICA A DICA
O evento disponibiliza um aplicativo chamado Rdio, para Android e iOS. Com diversas funcionalidades, além de dar acesso à estação de rádio da Virada Cultural Paulista, ele possibilita o usuário a realizar busca de shows de acordo com suas preferências, informações sobre atividades extras e ainda traz um mapa com a localização do evento.

Dividido em dois finais de semana, o primeiro – nos dias 23 e 24 de maio – contemplará as cidades de Bauru, Botucatu, Franca, Indaiatuba, Limeira, Marília, Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Já no segundo – nos dias 30 e 31 de maio –, o evento será em Assis, Araçatuba, Araraquara, Campinas, Caraguatatuba, Ilha Solteira, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d’Oeste, Votuporanga e Santos.

Se o seu município não foi um dos escolhidos, você pode conferir a agenda das cidades mais próximas.

Além de shows com nomes consagrados, como Titãs, Elza Soares e Jorge Aragão, o evento contará com peças de teatro, exposições, apresentações de artistas locais e muito mais.

Pensado em agradar ainda mais ao público, os organizadores fizeram uma pesquisa nas regiões sobre estilos de música e de gêneros culturais com maior destaque nas localidades para elaborar uma programação especial.

A cidade de Limeira recebe pela primeira vez a Virada, veja algumas das atrações:

Música | 23/05

Marcelo D2 apresentará seu disco mais recente, “Nada Pode me Parar” (2013), além de sucessos que marcaram sua carreira.

Bixiga 70 promete fazer o público dançar ao som de música regional brasileira, com ritmos de xote, baião, samba, forró, maracatu e carimbó.

Teatro | 24/05

Cia Pêlo de Gato Preto apresenta a peça “BREU”, espetáculo alternativo que aborda de forma cômica a cegueira social, com temas relacionados a poder, vaidade e política.

Dança | 24/05

“Vestida pra Dançar”, espetáculo da Limeira Cia de Dança, propõe uma integração entre músicos e bailarinos, tendo como foco o universo feminino.

Para conferir a programação completa, acesse: www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.

SAIBA MAIS
Ano passado, a cidade de Santa Bárbara d’Oeste registrou o maior público da Virada Cultural Paulista. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Cultura, somando o público de todas as atrações apresentadas, 115 mil pessoas aproveitaram o evento. Buscando repetir o sucesso, este ano, nos dias 30 e 31 de maio, serão mais 40 atrações, divididas em cinco diferentes pontos da cidade: Estação Cultural, Centro Social Urbano, Teatro Municipal Manoel Lyra, Museu da Imigração e Biblioteca Pública Municipal (Central).

Tags:

Busca em Cursos Encerrados