Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

mai 14

Written by: admradarint
14/05/2015 15:10 

“Museus para uma sociedade sustentável” é o tema da 13ª edição da Semana Nacional dos Museus. É quando essas instituições oferecem uma programação especial, e este ano ainda vão reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade, seja por meio da criação de projetos ou da valorização da cultura local.

FICA A DICA
O seu jeito de economizar água pode e deve ser compartilhado! Grave um vídeo de até um minuto e envie para: contato@museufelicialeirner.org.br As suas sugestões serão exibidas nas redes sociais do museu.
Divulgue, também nas redes sociais, os seus posts sobre a Semana Nacional dos Museus. Marque-os com #semanamuseus2015.

Entre os dias 18 e 24 de maio, aproximadamente 1.378 museus de todo o Brasil participam do evento, que celebra o Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio. O interior do Estado de São Paulo não fica de fora!

» Leia entrevista com o professor de História Paulo Desiderio, sobre a relação entre museus e educação.

Confira a agenda do Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão:

Workshop “Horta em vaso”
19/05: das 9h30 às 11h30| das 14h30 às 16h30

Realizado pela educadora Simone Navas, o workshop é voltado ao público infantil. Os pequenos serão incentivados a cultivar uma horta caseira e também vão conhecer plantas medicinais e temperos diversos.

Oficina “Recursos lúdicos como ferramentas para a educação ambiental”
20 e 21/05: das 18h às 21h30

Professores poderão participar da oficina, comandada pela educadora ambiental Ana Carolina Nascimento. Teoria e prática serão discutidas no encontro, que propõe uma abordagem lúdica sobre a educação ambiental, visando à sua aplicação no contexto escolar.

“Passeios de Reconhecimento”
20 e 21/05: das 9h30 às 11h| das 14h30 às 16h

Um passeio pelas áreas externas do museu para a contemplação das espécies naturais.

Debate “Cadê Nossa Água”
22/05: das 14h às 17h

A falta de água será tema da palestra, conduzida pela estudiosa Simone Navas.

Oficina “Como fazer uma composteira doméstica”
23/05: das 14h às 16h

A educadora e bióloga Débora Morato apresentará o passo a passo da montagem de uma composteira doméstica, atentando sobre os diferentes tipos de adubos orgânicos e sua utilização.

Oficina “Sementes do bem”
23/05: das 8h às 12h

Para reduzir os seus impactos no meio ambiente, o Museu Felícia Leirner quer compensar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Para isso, convida os visitantes para o plantio de 211 mudas de árvores e plantas nativas.

Fique atento, pois algumas atividades precisam de inscrição prévia.

Para mais informações, acesse: www.museufelicialeirner.org.br.

A programação completa da 13ª Semana Nacional dos Museus você encontra aqui.

SAIBA MAIS
Em 2014, os museus vinculados à Secretaria de Estado da Cultura receberam público recorde de 3,7 milhões de pessoas. Entre eles, o Museu da Imagem e do Som teve a maior visitação: 603.197 pessoas. A Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum foi uma das grandes responsáveis pelo recorde de público. Quem não se lembra da filas quilométricas em torno do museu?

Tags:

Busca em Cursos Encerrados