Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

mai 4

Written by: admradarint
04/05/2015 14:03 

Não se surpreenda se você encontrar, pelos próximos dias, uma trupe de palhaços tomando um cafezinho na padaria da esquina ou um grupo de pessoas dançando em frente à sua casa. Eles podem ser alguns dos 392 artistas que participam do Circuito Sesc de Artes, levando cultura e diversão aos mais diversos públicos.

FICA A DICA
O Circuito Sesc de Artes não se restringe aos espaços públicos. Tem muita coisa acontecendo na internet! Confira aqui as histórias de pessoas que vivem nas cidades por onde o evento passará.

Neste ano, o Circuito percorrerá 108 cidades e terá mais de 500 horas de programação nas praças, ruas e parques. Teatro, circo, música, dança, cinema, literatura, artemídia e cultura digital formarão a agenda.

As praças receberão estantes móveis com cerca de 200 livros para ler e trocar. A ideia do projeto “Leve Livro” é aproximar os leitores e estimular o diálogo literário. Com uma proposta semelhante, o “Banho de Leitura” disponibilizará, também nas praças, uma banheira com um guarda-sol e banquinhos ao redor. Nela, haverá livros de poesia, conto, crônica e livros ilustrados. Mediadores de leitura convidarão o público para uma troca de histórias.

A instalação “Cine Susto” transformará um iglu em uma pequena sala de cinema. Cenas de diferentes filmes são projetadas no teto, em um ambiente de suspense. O espectador perceberá como o cinema trabalha o medo, por meio de elementos narrativos como música, cenário e figurino.

Sustentável, a oficina “Dulcineia Catadora” ensinará o público a fazer seu próprio livro, utilizando caixas de papelão. Nessa atividade, o participante encontrará folhas impressas com textos e fotos, além de tintas e linhas para costura. Após a escolha do conteúdo, basta montar o livreto, que poderá ser levado para casa.

A banda gaúcha Cachorro Grande, o trio paulistano O Terno e a Orquestra Voadora são algumas opções na área musical. Esta última apresenta um repertório com arranjos inovadores de clássicos da música brasileira e mundial.

Para mais informações e programação completa, acesse: http://circuito.sescsp.org.br/

SAIBA MAIS
A atividade editorial artesanal é chamada de “cartonera”. Ela valoriza o trabalho dos catadores – pois utiliza papelão e papéis reciclados – e tem grande importância literária, colocando em circulação obras de novos autores. Agora que você sabe um pouco mais sobre esse assunto, participe da oficina “Dulcineia Catadora” e abuse da criatividade!

Tags:

Busca em Cursos Encerrados