Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

dez 18

Written by: admradarint
18/12/2014 14:21  RssIcon

Em 19 de janeiro de 1906, quando foi inaugurada a Hidrelétrica de Lavras, Itu deixou para trás os lampiões de querosene. O “homem vagalume”, figura responsável por acender esses postes, teve de procurar uma nova ocupação, já que a cidade não dependia mais dos seus serviços.

Essas curiosidades estão reunidas na exposição “Os Ituanos e a Chegada da Luz”. Montada no piso térreo do Museu da Energia, a Mostra leva o público a uma viagem ao passado, apresentando fatos que envolveram a iluminação de Itu.

FICA A DICA
Grupos escolares podem agendar visitas orientadas e ainda participar de atividades educativas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 4022-6832 ou por e-mail: itu@museudaenergia.org.br.

Além de objetos, mapas, jornais e fotografias, a instalação conta com uma área cenográfica que reproduz a antiga agência de atendimento da São Paulo Tramway, Light and Power Co, companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade durante cinco décadas.

As visitas seguem por tempo indeterminado e a entrada é gratuita! O Museu funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 17h.

Para mais informações, acesse: www.museudaenergia.org.br.

SAIBA MAIS
O sobrado que abriga o Museu da Energia foi sede da Companhia Ituana de Força e Luz, a primeira distribuidora de energia elétrica da região. Clique aqui e conheça essa história!

Tags:
Categories:

Busca em Cursos Encerrados