Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

jan 28

Written by: admradarint
28/01/2014 11:14 

Separar os cadernos e ajustar o despertador são tarefas comuns no último dia de férias.

"Eu e Meu Guarda-Chuva", de Toni Vanzolini, conta a história de Eugênio (Lucas Cotrim), um garoto de 11 anos que mora com a mãe e sente saudades do avô, que lhe deixou um guarda-chuva como herança.

FICA A DICA
"Eu Sou um Rei", na voz de Cássia Eller, é uma das faixas do CD "Eu e Meu Guarda-Chuva". Dê o play e ouça!
   

player

O garoto é amigo de Cebola (Victor Froiman) e Frida (Rafaela Victor), por quem nutre um amor secreto. Na noite anterior da volta às aulas, o trio resolve conhecer a nova escola. É quando descobrem que o Barão Von Staffen (Daniel Dantas) fugiu do quadro do saguão e mantém algumas crianças em cativeiro. Frida acaba sendo raptada. Para escapar dessa, conta com a ajuda de Cebola, Eugênio e o seu poderoso guarda-chuva.

Além das locações em Praga, na República Checa, o filme também foi rodado em Paulínia, interior de São Paulo. Lançada em 2010, a produção é perfeita para estimular a imaginação dos pequenos. Indicado para toda a família!

Assista ao trailer!

Saiba mais:

"Eu e Meu Guarda-Chuva" foi vencedor do 10º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria "melhor longa-metragem infantil". A obra é baseada no livro e CD homônimo idealizados por Hugo Possolo, Ciro Pessoa e Branco Mello, integrante da banda Titãs.

Tags:

Busca em Cursos Encerrados