Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

jun 27

Written by: admradarint
27/06/2013 15:25 

No começo da década de 1990, o diretor Steven Spielberg lançou nas telonas o filme Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros, um marco dos efeitos especiais para o cinema. A obra conta a história de um parque temático habitado por dinossauros clonados a partir do DNA extraído de insetos pré-históricos.

Apenas na ficção isso é possível, mas na vida real não seria legal poder estudar sobre os dinossauros que habitaram o Brasil olhando para réplicas fiéis? Pensando nisso, o SESI inaugura na cidade de Votorantim o seu próprio Parque dos Dinossauros. O espaço vai funcionar a partir desta sexta-feira, 28 de junho!

FICA A DICA
O SESI também formulou um material de apoio para os visitantes do parque e para o professor trabalhar com os alunos em sala de aula. São dois livros diferentes para crianças e adolescentes, que podem ser acessados aqui.

O Circuito Educativo Dinossauros do Brasil contém 10 réplicas dos animais, algumas com mais de 10 metros de altura. Todos os dinossauros e pterossauros lá expostos habitaram o território brasileiro, e as estátuas foram elaboradas com rigor científico e baseadas em estudos realizados pela Universidade Federal da Bahia.

O ambiente do circuito também foi todo ambientado para trazer mais realismo aos dinossauros.

As visitas ao parque são gratuitas e devem ser agendadas. A monitoria adequa o conteúdo de acordo com a faixa etária do público visitante.

O agendamento pode ser feito pelo site www.sesisp.org.br/esporte/dinossauros-do-brasil.html, pelo telefone (15) 3353-9205 ou pelo e-mail clevotorantim@sesisp.org.br

Tags:

Busca em Cursos Encerrados