Ir para o conteúdo principal

Eu Indico

jun 10

Written by: admindico
10/06/2019 11:00  RssIcon

Estou muito interessado em metodologias, tais como a da Aprendizagem Criativa, que incentivem a criatividade, a expressão pessoal e o trabalho mão na massa. Nesse sentido, gosto muito do livro “Lifelong Kindergarten” do prof. Mitchel Resnick, do MIT Media Lab. O prof. Resnick é o responsável por grandes projetos, como o do kit de robótica da LEGO e o da linguagem de programação Scratch, ambos usados por milhões de crianças no mundo todo. No livro, ele apresenta a sua visão de “aprendizagem criativa” e discute uma série de iniciativas implementadas ao longo de mais de 25 anos de trabalho. 

No Brasil, essa abordagem educacional está sendo promovida pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. Vale a pena conhecer mais sobre os projetos brasileiros na publicação (o link para download está no final da matéria) que eles acabam de lançar no site do Porvir.

Leo Burd é pesquisador do MIT Media Lab, onde dirige o Programa Lemann de Aprendizagem Criativa. E também, é consultor de inovação educacional com foco na transformação de salas de aulas que fomentem a imaginação, a expressividade e o senso crítico dos estudantes. 

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Eu Indico

Busca no Eu Indico: