Eu Indico

dez 4

Written by: admindico
04/12/2018 10:17

Conhecer sua própria dimensão emocional é uma das habilidades que compõem as Competências Socioemocionais. É essencial ao professor, para que compreenda melhor a natureza da emoção como fenômeno cognitivo, lide melhor com as mesmas e amplie a compreensão das emoções dos alunos.

Neste livro, os autores apresentam, em linguagem acessível, pesquisas recentes sobre o modo como as emoções acontecem e afetam diversos âmbitos de nossa vida.

Trazem os efeitos do cultivo das emoções agradáveis (ou positivas) na saúde e no bem-estar e dão ferramentas para que o leitor possa identificar seu “estilo emocional” como caminho para seu aprimoramento.

Alcione Marques é pedagoga, psicopedagoga clínica e escolar pelo Instituto Sedes Sapientiae, com aprimoramento em Reabilitação Cognitiva, e mestranda pela UNIFESP em Educação e Saúde. Trabalha há mais de vinte anos na área da Educação e hoje atende crianças e adolescentes com problemas de aprendizagem. É vice-coordenadora do Projeto Cuca Legal – Psiquiatria UNIFESP. Docente na pós-graduação em Psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientiae, é palestrante de temas ligados à Aprendizagem e Educação.

Busca no Eu Indico: