Ir para o conteúdo principal

Eu Indico

dez 1

Written by: admindico
01/12/2014 09:50  RssIcon

"Muito difícil escolher apenas um dentre os livros que influenciaram e ajudaram a construir meus 47 anos de vida. Mas, entendendo que estamos em um mundo onde pensar, refletir e contemplar é considerado “chato”, “osso” pelas novas gerações, é que escolho para esta resenha o livro “O Mundo de Sofia”. E é claro, por este livro ter sido muito importante, instigante e delicioso. Li quando tinha perto dos 17 anos e reli depois de um tempo. Um livro é tecido pela magia do interesse, da motivação, do despertar para a sapiência. Enredo criativo e inteligente, que tem como protagonista uma garota de 14 anos, Sofia Amundsen, que está às vésperas de seu aniversário e recebe mensagens estranhas e anônimas (e não são Facebook nem msn, tampouco e-mail!). Sofia mora na Noruega com sua mãe, um gato, um peixe e uma tartaruga, quando recebe a seguinte pergunta: “Quem é você?”.

Passa a se corresponder com um anônimo e o livro vai sendo tecido entre cartões postais, pensamentos e descobertas: a história da Filosofia. É um convite instigante e lúdico para “viajar” na história de toda a filosofia ocidental (dos pré-socráticos aos pós-modernos).

Entre o imaginário e a realidade, “filo-sofia” é uma “viagem” de conhecimentos profundos e, o mesmo tempo, simples. Um exercício de vida e para a vida, principalmente em dias de pouco tempo para aprender a pensar, aprender a aprender o essencial, nossa pedra filosofal!"

(Adriana Fóz)

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Eu Indico

Busca no Eu Indico: