nov
3
Written by:
admindico
03/11/2014 11:41
"O livro de Gaston Pineau, “Temporalidades na Formação”, apresenta ideias indispensáveis para o educador entender melhor as demandas e características de formação no contexto contemporâneo, levando em conta o conceito de múltiplas temporalidades e a necessidade de formação permanente, num tempo que não é mais linear.
“Na formação permanente, o que é permanente é a mudança, é o movimento perpétuo.” Agregado à relevância inegável de vários temas, prenderam a minha atenção a construção do texto e a retrospectiva histórica desenvolvidas pelo autor, quando apresenta o tempo com os sentidos próprios de cada época. Uma viagem! (p. 163)
Pouco a pouco, as relações apresentadas vão explicando e agregando sentido também a muitas das sensações que se pode ter a respeito do tempo e da cronologia enlouquecida com a qual nos deparamos em nosso dia a dia dentro e fora do contexto educacional.
A recomendação é ler com um bom marca-texto para realçar as muitas partes importantes, juntamente com um lápis macio para redigir hipertextos explicativos e reflexões generosas nas bordas das páginas, que certamente vão emergir durante a leitura."
(Silene Kuin)