Ir para o conteúdo principal

Eu Indico

mai 2

Written by: admindico
02/05/2013 10:24  RssIcon

Pensei muito em falar de meus autores prediletos ou indicar um dos livros da minha vida, mas decidi apresentar para vocês uma nova autora que me emocionou muito este ano. Vamos à trama?
Num gesto de amor e desespero, a filha doou parte do fígado para a mãe diabética, que corria risco de morte na fila do transplante. Entregou parte de si para não perder uma parte tão fundamental dela mesma. Mas todo o esforço não foi recompensado e, ainda se recuperando da cirurgia difícil, a filha perdeu a mãe.
Eu não te contei o final da história, mas de certa forma o começo dela foi a motivação para a jornalista e escritora Paula Corrêa escrever seu primeiro livro de prosa, em que a vida e a literatura estão fatalmente unidas. Em "Tudo o que Mãe Diz É Sagrado", da Editora Leya, a gente acompanha as fases do luto dessa filha que passa a ter um olhar cruel diante do mundo. Como se regenerar depois de uma experiência como essa? Eu confesso que chorei em alguns momentos, pois a Paula consegue descrever seus estados de desânimo, desemparo, desassossego com cores intensas. Mas a narrativa dela está bem longe de ser melodramática. A obra é forte, é poética e tem vigor literário. Pode ter certeza de que essa leitura não vai te derrubar; a gente vai renascendo junto com a personagem; assim temos que nascer de novo todos os dias. Opa, acho que agora eu fui piegas, mas prometo que o livro não é!!!

(Adriana Couto)

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Eu Indico

Busca no Eu Indico: