Eu Indico

mar 28

Written by: admindico
28/03/2013 10:36  RssIcon

Quando a gente gosta muito de um livro, é como se apaixonar. Tem hora que a gente entende por que gosta, mas o mais forte é que a gente gosta, e pronto. A história do livro encontra as coisas todas que a gente viveu. E ao ler, a gente ganha um lugar, um sentido novo. Um "poxa vida, não acredito que encontrei você!". Parece uma sorte que alguém tenha escrito, parece que o livro foi feito pra gente encontrar. Com "Marcelino Pedregulho" foi assim. Ler e me sentir em casa.
"Marcelino" foi escrito e desenhado por Sempé. As páginas são delicadas, cheias de desenhos pequenos e outros que tomam toda a página. Dá a sensação de que tem só as palavras que se precisa. Conta a história de um menino que enrubescia sem motivo. Ficava vermelho quando menos esperava. E quando se podia esperar que as bochechas se queimassem de vergonha: nada! E não posso contar mais, para não estragar a surpresa de vocês. "Marcelino" dá vontade de rir e emociona, dá vontade de ter em casa. Dá vontade de dar de presente e de ver aluno ler. É para criança e adulto, um livro que acordou as histórias que tenho por dentro. E por isso escolhi "Marcelino", ou será que "Marcelino" foi quem me escolheu? Boa leitura!

(Kiara Terra)

Location: Blogs Parent Separator Eu Indico