pt-BRen-US
You are here:   Curso
  |  Login

Curso

O curso Comunidade Educadora Sustentável - educação ambiental na escola e mudanças socioambientais globais – 2012 é uma iniciativa da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), fruto da parceria entre a SEE-SP e a Secretaria do Meio Ambiente, que será oferecido semipresencialmente.

O curso tem como objetivo geral contribuir para a ampliação do repertório dos professores em Educação Ambiental (EA), para a construção de comunidades escolares sustentáveis que reconheçam criticamente a complexidade da problemática socioambiental.

Nessa edição serão disponibilizadas 770 vagas aos seguintes profissionais em exercício no Quadro do Magistério (QM), conforme base CGRH de maio de 2012 e critérios estabelecidos em regulamento:

a. Serão 182 vagas destinadas aos Professores Coordenadores de Núcleos Pedagógicos (PCNP) das 91 Diretorias de Ensino (DE) do Estado;

b. E 588 vagas destinadas aos profissionais em exercício nas escolas de Ensino Fundamental (EF) dos Anos Finais, Ensino Médio (EM) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das 28 DE da Capital e da Grande São Paulo:

I. Professores Coordenadores (ou diretores ou vice - diretores) de EF Anos Finais e EM;

II. Professores de Ensino Básico I ou II (PEB I ou II), desde que em exercício em sala de aula nas disciplinas do EF Anos Finais, EM e EJA.

O curso será realizado na modalidade semipresencial, com carga horária de 143 horas, dividida em 133 horas a distância e 10 horas presenciais.

Consulte o Regulamento do curso para conhecer as regras de inscrição e participação.