set
23
Written by:
adm
23/09/2020 11:25
A seleção de Relatos de Experiências das escolas será dividida em três etapas. Acompanhe!
23 de Setembro de 2020
Mais de 1.200 escolas das redes estadual e municipais se inscreveram para o Prêmio Gestão Escolar 2020. A iniciativa tem como objetivo valorizar as soluções criativas e inovadoras diante dos desafios impostos pelo afastamento social durante a pandemia de Covid-19.
As estratégias relatadas para a continuidade da aprendizagem demonstraram reflexão e sensibilidade para a inserção da escola na comunidade e vice-versa, com o envolvimento dos alunos, das famílias, professores e demais profissionais, na tomada de decisões.
Devido ao grande número de inscrições, a seleção de Relatos de Experiências das escolas estaduais concorrentes em nível nacional será dividida em três etapas:
- Etapa I: 91 Subcomitês Regionais;
- Etapa II: 15 Subcomitês de Polos;
- Etapa III: 01 Comitê Estadual.
Nas etapas I e II, as comissões selecionarão os Relatos de Experiências para a próxima fase. Essas comissões, coordenadas por um supervisor e um representante do município, serão formadas por representantes de universidades, entidades parceiras, conselhos Estadual e Municipal de Educação e de Organizações da Sociedade Civil.
Na terceira etapa, o Comitê Estadual receberá quinze Relatos de Experiências e selecionará apenas três, classificando-os em 1º, 2º e 3º lugar. O primeiro colocado, indicado como Referência Estadual, representará São Paulo nas etapas seguintes.
A Premiação será em 10/12/2020 e revelará a escola vencedora do título “Escola Referência Brasil” pelo Comitê Nacional. Para mais informações, acesse o site do Prêmio Gestão Escolar 2020.