nov 26

26/11/2019 09:39  RssIcon

Aprimore suas habilidades no uso de tecnologias digitais, realizando cursos gratuitos, criados por um professor.

26 de Novembro de 2019

“A carreira de professor nunca foi tão desafiadora. Os métodos tradicionais não têm obtido os mesmos resultados nas gerações de alunos, e para isso, precisamos pensar diferente.” Esta é uma frase do professor Alexsandro Sunaga, um teacherpreneur (na tradução livre: professor-empreendedor), que resolveu compartilhar seus conhecimentos por meio de cursos online e gratuitos para educadores.

A fim de contribuir para a promoção da cultura de inovação nas escolas brasileiras, ele disponibilizou dois cursos de aprimoramento das habilidades no uso das tecnologias digitais no ensino.

Um deles é “Tecnologias do Google para a Educação”, que tem como principais objetivos ensinar os educadores a utilizar as interfaces do Google para o desenvolvimento de competências e habilidades; desenvolver a autonomia, a diferenciação e a personalização da aprendizagem; e mediar a discussão de ideias, compartilhamento e construção coletiva de conhecimento. Clique aqui para se inscrever.

O outro é “Tecnologias da Microsoft para a Educação”, que propõe aos educadores a possibilidade de elaborar e gerenciar atividades didáticas online; criar avaliações somativas e formativas por meio de formulários digitais; acessar e compartilhar informações pela internet; produzir conteúdos educacionais e disponibilizá-los online; promover a aprendizagem por meio de videoaulas, textos e imagens; e realizar videoconferências entre turmas de alunos. Clique aqui para se inscrever.

Os cursos fazem parte da campanha MOONSHOT EDUCAÇÃO, que Sunaga criou com o objetivo de transformar a vida de 1 milhão de educadores até o final de 2020, com engajamento e formação desses profissionais.

Referência em Ensino Híbrido

Alexsandro Sunaga é professor de Física e Matemática do Ensino Básico e Universitário, mestre em Ciências IAG/USP; licenciado em Física pela Unicamp; MBA em Gestão Financeira pela ESAMC. É coautor do livro “Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação”, e capacita professores no uso de tecnologias no ensino.

Importante: Os cursos não servem para evolução funcional.

Busca de Notícias