nov 13

13/11/2019 13:47  RssIcon

Programa de intercâmbio selecionará educador da Rede para estágio no Japão. Inscrições até 04/12.

13 de Novembro de 2019

Se você é professor da rede estadual pública paulista e tem o sonho de realizar um intercâmbio em outro país, fique atento porque estão abertas as inscrições para uma nova edição do Estágio em Promoção da Convivência Multicultural em Toyama – 2020.

Desde 2009, Toyama (Japão) mantém a parceria com a Secretaria da Educação, já que muitos estudantes brasileiros vivem por lá. A cada ano, um educador é selecionado para um estágio durante seis meses, em uma escola pública de Ensino Fundamental da província, com o objetivo de contribuir não só para o desenvolvimento tecnológico e econômico dos países parceiros, como também incrementar as relações internacionais por meio do convívio entre o estagiário e a população local, na troca de experiências e práticas pedagógicas.

O estagiário prestará assistência aos professores japoneses na condução de aulas para crianças de origem estrangeira, possibilitando uma reflexão sobre questões e soluções para a (re)adaptação de crianças repatriadas do Japão para o Brasil.

Todos os professores efetivos da Secretaria de Estado da Educação de qualquer disciplina, que estejam em boa saúde física e mental, e que tenham, no mínimo, Nível 3 de Proficiência em Língua Japonesa – Nihongo Noryoku Shiken, poderão participar do processo de seleção.

Os interessados deverão acessar o link e responder ao formulário de pré-seleção até o dia 04/12/2019. A última fase constituirá em uma entrevista realizada na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação – EFAPE, em São Paulo, com data prevista para a primeira quinzena de dezembro de 2019, na qual será avaliada, entre outros elementos, a proficiência na Língua Japonesa.

O intercâmbio acontecerá entre os meses de maio e novembro de 2020. Todas as despesas serão cobertas pelo governo de Toyama – passagens de ida e volta, estadia, além das despesas de transporte para o cumprimento do Programa em território japonês. Apenas as despesas com passaporte, visto e demais taxas ficarão a cargo do candidato aprovado.

Para mais informações, leia o documento disponível aqui.

E em caso de dúvidas, entre em contato por meio dos telefones: (11) 3866-0416 e (11) 3866-0601, ou pelo e-mail: uctec.efape@educacao.sp.gov.br.

Location: Blogs Parent Separator Noticias Efape

Busca de Notícias