set 9

09/09/2019 09:25  RssIcon

Acesse sugestões de atividades para planejar o “Dia D – Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”, em 10/09, na sua escola.

09 de Setembro de 2019

Uma grande mobilização que estimule o diálogo e o acolhimento. O “Dia D” acontecerá na próxima terça-feira, 10/09, e é um convite da SEDUC-SP, por meio do SPEC – Sistema de Proteção Escolar e Comunitária, em parceria com Coordenadoria Pedagógica – COPED e a Escola de Formação dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo - EFAPE, a todas as escolas da Rede para que promovam ações e desenvolvam atividades com o foco nos temas “Valorização da Vida” e “Prevenção ao Suicídio” de forma articulada ao Currículo.

O movimento faz parte do Encontro Setembro Amarelo – Valorização da Vida”, que tem como objetivos orientar os profissionais da Educação da rede pública paulista a tratarem sobre esses temas em seus ambientes escolares e contribuir para que o suicídio seja encarado com menos tabu e mais visibilidade.

O Manual de Orientação para Gestores e Professores está disponível em materiais de referência, na página “Encontro Setembro Amarelo – Valorização da Vida”, e trata da importância do papel do educador nesse contexto, além de oferecer sugestões de atividades a serem desenvolvidas, como rodas de conversa, oficinas e criação de canais de comunicação entre escolas e alunos. O documento também oferece acesso a materiais de prevenção. É importante lembrar que a escola tem toda autonomia para planejar e desenvolver o “Dia D”, de acordo com a sua realidade e necessidade, e que o material pode servir de referência para apoiar no planejamento de ações para outros dias e não só em 10/09.

Para mais informações, acesse a página do “Encontro Setembro Amarelo – Valorização da Vida”.

Location: Blogs Parent Separator Noticias Efape

Busca de Notícias