set 2

02/09/2019 09:18  RssIcon

Além do vestibular tradicional, Unicamp oferece outras opções de ingresso na graduação. Conheça!

02 de Setembro de 2019

Em videoconferência, realizada pela Rede do Saber/EFAPE, representantes da Universidade Estadual de Campinas apresentaram algumas das opções de ingresso nos cursos de graduação, que vão além do vestibular tradicional.

Se você é professor do Ensino Médio, fique por dentro das novidades para orientar seus alunos.

Estudantes medalhistas, ou que tiveram ótimo rendimento em competições de conhecimento no Ensino Médio, por exemplo, podem optar pela modalidade “Vagas Olimpíadas” para entrar na Universidade. Tem também opção para quem quer utilizar a nota do ENEM, e modalidade exclusiva para alunos indígenas, com provas específicas.

Do total de vagas disponíveis, 25% são destinadas às cotas étnico-raciais, tanto no Vestibular Unicamp quanto no Enem-Unicamp, para candidatos autodeclarados pretos e pardos.

Parte 01 Parte 02

Além disso, estudantes da rede pública de Campinas podem optar pelo ProFis – Programa de Formação Interdisciplinar Superior. E todos os alunos que cursaram os Ensinos Fundamental e/ou Médio na rede pública contam com pontos a mais nas notas do vestibular, por meio do PAAIS – Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2020, para ingresso da maneira tradicional, já estão abertas e vão até 06/09. Os demais vestibulares seguem cronograma diferenciado.

Acesse o site e saiba mais.

Busca de Notícias