ago 26

26/08/2019 10:54  RssIcon

CET de São Paulo abre inscrições para a 11ª edição de concurso de educação no trânsito, até 17/10.

26 de Agosto de 2019

Incentivar a reflexão, a criatividade e a produção de trabalhos voltados para a segurança no trânsito são alguns dos objetivos da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo, com a realização do Prêmio CET de Educação de Trânsito.

Em sua 11ª edição, este ano o tema é: “Vida Segura: Nenhuma morte no trânsito é aceitável. Todas são evitáveis”.

Poderão concorrer estudantes do Ensino Infantil ao pós-graduado, educadores e qualquer cidadão maior de 16 anos, que estudem ou morem na Cidade de São Paulo. Ao todo, são 16 categorias, nas quais deve ser realizado um tipo de projeto, como: colagens, desenhos, fotografias, redação, crônica. Para educadores, por exemplo, a proposta é criar um projeto de Educação de Trânsito.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente no site, até 17/10. E os trabalhos deverão ser encaminhados por upload no item “Enviar trabalho”, neste link, ou via Correio, ou entregues pessoalmente na CET/Barra Funda, de 16/08 a 21/10 (para a categoria “Tecnologia-vídeo”, o trabalho poderá ser entregue em CD ou DVD).

Os três primeiros ganhadores de cada categoria serão contemplados com prêmios nos valores de R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil reais. Todos os concorrentes ganharão certificado de participação. Ainda, as escolas que encaminharem a maior quantidade de trabalhos receberão certificado de Honra ao Mérito.

A quem se destina:
Alunos do Ensino Infantil (3 anos ou mais); alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano); alunos do Ensino Médio; alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos; universitários; terceira idade; educadores; cidadãos residentes de São Paulo.

Inscrições:
Até 17/10