Ir para o conteúdo principal

Notícias

ago 15

Written by: adm
15/08/2019 12:22  RssIcon

Concurso de desenho promove discussões sobre a importância da Lei Maria da Penha. Inscrições de 15/08 a 30/09.

15 de Agosto de 2019

Como podemos construir um futuro sem violência contra as mulheres? Esta é a pergunta que deverá nortear a participação dos alunos da Rede no Concurso de Desenho “Lei Maria da Penha”, proposto pela Secretaria da Educação em articulação com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

O objetivo é ampliar o conhecimento dessa Lei, disseminando e enraizando seus fundamentos nos estudantes e em toda a comunidade escolar, enfatizando a importância do engajamento coletivo na prevenção à violência e ao desrespeito contra a mulher.

O trabalho poderá ser desenvolvido com técnicas de pintura com lápis de cor, guache, hidrocor, aquarela, nanquim, crayon ou cera, a partir da discussão interdisciplinar proposta pelo professor orientador, em sala de aula. Para auxiliar nas atividades, no site do CRE/EFAPE está disponível um Material de Apoio.

Todos os estudantes do Ensino Médio Regular e Integral e suas modalidades: EJA e CEEJA, classes prisionais, comunidades Quilombola e Indígena e Fundação Casa podem participar, enviando um desenho e um texto, de no máximo 10 linhas, contando sobre a ideia que pretende passar, e a escolha dos elementos que o compõem.

A produção dos trabalhos deve ser feita individualmente, no período de 15/08 a 30/09. O diretor de cada escola formará uma comissão multidisciplinar de professores, sendo, pelo menos, um de Arte, para realizar a seleção de dois desenhos que representará a unidade escolar nas fases seguintes do Concurso. De 01 a 11/10, a diretoria de ensino deverá selecionar dois desenhos que representarão a DE nas fases subsequentes. No período de 26 a 30/10, uma comissão, composta por representantes e especialistas da Defensoria Pública e da SEDUC, selecionará os desenhos finalistas.

Os estudantes vencedores e seus professores orientadores receberão certificados. E o primeiro colocado terá o seu desenho ilustrando a capa da Cartilha Maria da Penha do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres; e o segundo, a página interna. Também, todos os desenhos finalistas comporão uma mostra, na Defensoria Pública e em mostra virtual nos canais da SEDUC.

Para mais informações, consulte o Regulamento.

 

A quem se destina:
Alunos e alunas frequentes na rede estadual pública de ensino de todas as diretorias de ensino do Ensino Médio Regular e Integral e suas modalidades: Educação de Jovens e Adultos – EJA e CEEJA, classes prisionais, comunidades Quilombola e Indígena e Fundação Casa.

 

Inscrições:
15/08
a 30/09

  Informações:
Acesse aqui

Tags:
Categories:

Busca de Notícias