ago 8

08/08/2019 13:46  RssIcon

Desafio Inova Escola está com inscrições abertas até 19/08. Participe!

08 de Agosto de 2019

Todos os profissionais que trabalham em instituições de Educação Básica, sejam docentes ou não, poderão participar do Desafio Inova Escola, identificando uma oportunidade ou necessidade de transformação para melhorar a Educação na sua escola.

A iniciativa é da Fundação Telefônica Vivo, e tem como objetivos fomentar processos inovadores no âmbito escolar, que favoreçam a construção de uma cultura de inovação, e o desenvolvimento dos estudantes com foco nas competências para o século 21.

A partir de uma trilha formativa online, grupos de dois a oito educadores serão orientados a construir um projeto de inovação educativa para sua escola. Além da formação gratuita, a participação resultará em um plano concreto de inovação, e os melhores serão reconhecidos por meio de premiações regionais e nacionais.

As premiações focarão em planos coerentes, em que os participantes tenham utilizado os aprendizados e as ferramentas disponibilizados na trilha formativa, além da viabilidade de implementação, relevância do plano para o contexto da comunidade escolar, e, claro, o potencial inovador.

Os finalistas receberão, dentre outros prêmios, assessoria técnica e apoio financeiro no valor de 10 mil reais, para colocar seu plano em prática.

Além de informações sobre como participar, no site você pode encontrar também um canal para se inspirar, com debates, teorias e muitas práticas de inovação.

As inscrições devem ser feitas pelo site, até o dia 19/08.

A quem se destina:
Profissionais vinculados a escolas brasileiras de Educação Básica.

Inscrições:
Até 19/08