Ir para o conteúdo principal

Notícias

jul 10

Written by: adm
10/07/2019 09:28  RssIcon

EFAPE oferece formação para profissionais da Educação implementarem o Programa

10 de Julho de 2019

O Governo de São Paulo criou o Programa SP Sem Papel, e a Secretaria da Educação será a pioneira entre os órgãos do Governo a aderir ao sistema digital de produção de documentos. A iniciativa prevê a produção, tramitação e aprovação de documentos via sistema digital para desburocratizar, facilitar o acesso, garantir rapidez e também tornar os processos mais sustentáveis.

A partir do dia 05/08, todos os novos documentos, sejam avulsos – como memorandos ou ofícios ou compostos – como processos, expedientes, entre outros, serão digitais. E para a implementação do Programa, a EFAPE irá formar multiplicadores para a utilização do sistema, e posteriormente para que repliquem o conhecimento a todos os servidores das DEs e da sede.

Entre os dias 17 e 19/07, 320 servidores das unidades centrais e diretorias de ensino da Capital e Grande São Paulo receberam formação presencial, na Escola de Formação dos Profissionais da Educação. De 22 a 26/07, 441 servidores serão capacitados em treinamentos que acontecerão em 17 diretorias de ensino do Interior.

O curso será presencial, com práticas de utilização do sistema no portal do Programa SP Sem Papel; depois, todos terão acesso ao conteúdo pelo AVA-Prodesp, com tutoriais, vídeos informativos, perguntas e respostas e ambiente colaborativo para os multiplicadores.

Para dar apoio e suporte no início da transição às diretorias de ensino, de 05 a 20/08 será realizada uma operação assistida, com equipe dedicada a acompanhar o uso do sistema, ainda em ambiente de treinamento, e a solucionar possíveis problemas.

A medida proporcionará benefícios, como eficiência do acesso à informação, transparência, padronização, além de redução de gastos com papel, impressão, transporte e correios. Para o secretário da educação, Rossieli Soares da Silva, a SEDUC-SP só tem a ganhar: “É um momento muito importante. Essa inovação vai trazer muita qualidade para nossos serviços. Não é um processo fácil, mas é necessário”.

Videoconferência

Assista a videoconferência do dia 04/07, com a presença de Renilda Lima, chefe de Gabinete, e André Arruda, presidente da Prodesp, para o lançamento do Programa na Secretaria da Educação e apresentação do sistema para toda a Rede.

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Noticias Efape

Busca de Notícias