Ir para o conteúdo principal

Notícias

jul 1

Written by: adm
01/07/2019 10:36  RssIcon

Evento na EFAPE reunirá pesquisadores nacionais e internacionais, professores e especialistas em avaliação educacional

01 de Julho de 2019

As avaliações em grande escala para fins formativos têm como papel garantir que todos os estudantes concluam a escolarização com aprendizado efetivo. E para conhecer novos processos e formas de aferir a aprendizagem, a SEDUC-SP promoverá o I Seminário Internacional sobre Avaliação Formativa e Digital.

O evento acontecerá na EFAPE, nos dias 04 e 05/07, e receberá pesquisadores nacionais e internacionais da França, Luxemburgo, Itália e Portugal, e também professores e especialistas em avaliação educacional da rede pública do Estado.

Entre palestras e mesas-redondas, a proposta dos dois dias será refletir sobre a realidade da rede pública e os desafios para se encontrar o melhor caminho de promover o desenvolvimento de propostas mais avançadas de avaliação educacional, mas de alcance universal; e também conhecer o que tem sido feito em outros países.

A abertura será feita pelo secretário da educação, Rossieli Soares da Silva, que também falará sobre “O Banco de Itens de São Paulo e a Cooperação Internacional na Avaliação Digital”.

Mais informações aqui

Tags:
Categories:

Busca de Notícias