jun 19

19/06/2019 15:00  RssIcon

As inscrições para os cursos de formação básica do Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologias podem ser feitas até 30/06.

19 de Junho de 2019

Os profissionais da educação interessados em participar da formação sobre os novos componentes curriculares que farão parte das escolas estaduais de São Paulo de Anos Finais do Ensino Fundamental e de Ensino Médio, ganharam mais tempo para se inscreverem. O prazo passou para 30/06. Os cursos serão voltados a todos os servidores da Secretaria da Educação do Quadro do Magistério e diretores do Núcleo Pedagógico, e também aos professores das redes municipais que aderirem ao Inova Educação.

O Programa faz parte do novo projeto da SEDUC e tem como objetivo principal conectar as escolas às competências necessárias do século 21, e proporcionar novas possibilidades aos alunos, garantindo o desenvolvimento pleno, considerando os aspectos intelectual, socioemocional, físico e cultural.

Serão disponibilizados 3 cursos, um específico para cada novo componente do Programa: Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologias . O profissional poderá optar por cursar quantos desejar.
As inscrições vão até 30/06, e os cursistas terão de 16/07 até 30/08 para concluírem a formação básica.

» Acesse o curso Formação Básica: Eletivas - 1ª Edição/2019 para se inscrever

» Acesse o curso Formação Básica: Projeto de Vida - 1ª Edição/2019 para se inscrever

» Acesse o curso Formação Básica: Tecnologia - 1ª Edição/2019 para se inscrever

A certificação só será emitida àqueles que realizarem pelo menos 75% do curso e que tiverem aprovação nas avaliações realizadas nos módulos apresentados. Vale lembrar que o certificado terá validade para evolução funcional pela via não acadêmica dos servidores, e será pré-requisito para atribuição de aulas de Eletivas, Projeto de Vida e Tecnologia.

Videoconferência

No dia 12/06, representantes da SEDUC e EFAPE participaram de videoconferência, trazendo informações sobre os cursos e sanando as principais dúvidas. A transmissão foi pelo site da Rede do Saber/EFAPE.

Acesse os links para assistir:

A quem se destina:
A todos os servidores da SEDUC do Quadro do Magistério – QM e diretores de Núcleo Pedagógico – conforme base da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) do mês de maio de 2019.

Inscrições:
a 30/06