abr 22

22/04/2019 17:02  RssIcon

SEG, 22.04.2019

No Japão, a carpa é um símbolo muito presente. Para os japoneses, esse peixe representa força, coragem, persistência. E é por isso que esse será o tema do próximo Concurso de Desenho de Toyama: “As Carpas na Cultura Japonesa”.

Realizado pela Secretaria, em parceria com a Província de Toyama/Japão, o concurso tem como principais objetivos ampliar o repertório cultural dos alunos e valorizar a produção artística. Assim, os trabalhos precisam ser desenvolvidos em sala de aula, com o auxílio do professor da classe e/ou de Arte, que deverá propor pesquisas, além de discussões interdisciplinares sobre o tema.

Todos os estudantes da Rede, com até 15 anos, regularmente matriculados no Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Finais e/ou Centros de Estudo de Línguas/CELs – Japonês poderão participar, enviando seus desenhos até o dia 17/05.

Além de receber certificação, os melhores trabalhos serão expostos no Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama/Japão, que está previsto para ser realizado de 14 a 16 de setembro.
Antes de convocar sua turma, leia atentamente o Regulamento.

Para outras informações, orientações e subsídios para participação, acesse o site do CRE Mario Covas.

A quem se destina:
Alunos com até 15 anos de idade, regularmente matriculados no Ensino Fundamental – Anos Iniciais ou Finais e/ou nos Centros de Estudo de Línguas/CELs – Japonês, da rede pública estadual de ensino.

Inscrições:
até 17/05