abr 11

11/04/2019 13:35  RssIcon

Além do incentivo à leitura, as histórias em quadrinhos podem ser boas aliadas no processo de ensino-aprendizagem. E para estimular a criatividade e a imaginação, a Secretaria da Educação, junto com o Instituto Mauricio de Sousa e o Parque da Mônica, lançou o concurso “Escola em Quadrinhos” para todos os alunos da Rede.

Se você ficou interessado em participar com a sua turma, fique atento às regras! As histórias precisam abordar o tema “alimentação saudável”. Agora, como elas serão apresentadas, fica por conta da imaginação dos estudantes. Os personagens podem ser os famosos da Turma da Mônica, ou personagens inéditos. Ainda, os trabalhos devem conter no máximo cinco folhas, e devem ser desenvolvidos em grupos de três a cinco alunos, mais um professor orientador.

»Confira o Regulamento

Serão premiadas as melhores histórias em três categorias: Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A primeira seleção será feita pela própria escola, pelos professores. Somente os melhores de cada categoria deverão ser encaminhados à diretoria de ensino responsável, até o dia 07/06. Serão aceitos até três trabalhos de cada unidade escolar. As diretorias farão uma nova seleção, e enviarão os selecionados para a sede do CRE Mario Covas, até 19/06.

Na etapa final, as melhores histórias em quadrinhos serão escolhidas por integrantes dos estúdios Mauricio de Sousa, e profissionais da SEE, incluindo nutricionistas e docentes da área de Língua Portuguesa.

Os vencedores na categoria Anos Iniciais ganharão passeios ao Parque da Mônica, gibis e certificados. Já os dos Anos Finais e Ensino Médio terão a oportunidade de visitar os Estúdios Mauricio de Sousa, ganhar gibis, além da certificação. Os professores orientadores acompanharão seus alunos nas atividades, e ainda levarão certificado e um kit com produtos da Turma da Mônica.

Lançamento com visita ilustre

Um dia atípico marcou alunos e professores da EE Major José Marcelino da Fonseca, de São Paulo. Durante a cerimônia de lançamento do concurso, realizado no dia 04/04 nessa unidade escolar, o cartunista Mauricio de Sousa esteve presente. Além de assistirem a uma peça de teatro, tiveram a oportunidade de ter uma aula de desenho com o criador da Turma da Mônica.

A quem se destina:
Todos os alunos da rede estadual paulista

Inscrições:
Até 07/06