mar 26

26/03/2019 11:09  RssIcon

TER, 29.03.2019

Organizado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina - SPDM em parceria com o Hospital São Paulo e apoio da Escola de Formação de Professores, o 1º Simpósio Internacional de Pedagogia Hospitalar e o 4º Congresso do Estado de São Paulo no Apoio ao Escolar em Tratamento de Saúde serão voltados aos docentes e educadores que trabalham com estudantes em tratamento de saúde.

Serão três dias de atividades que incluem palestras, mesas redondas, plenárias e minicursos. Alguns dos assuntos tratados são saúde mental do professor; reinserção escolar do aluno após hospitalização; a importância do diálogo com a família; o apoio ao escolar em tratamento de saúde e apresentação de casos internacionais como classes hospitalares da Espanha e em países da América Latina.

Dentre os objetivos do encontro estão a reflexão e integração de pesquisadores e profissionais das áreas da educação e saúde, a difusão do trabalho realizado com estudantes em tratamento de saúde, além de reflexão sobre a formação profissional.

Os docentes das Classes Hospitalares e do Atendimento Domiciliar da rede estadual paulista serão convocados via Diário Oficial do Estado a participar das atividades dos dias 11 e 12/04, por isso, serão orientados pelos Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico – PCNP de sua Diretoria de Ensino a realizar sua inscrição em formulário específico.

Os demais profissionais interessados podem participar do evento fora de seu horário de trabalho. Nesse caso, para efetivar a inscrição, acesse aqui.

»Assista ao vídeo do Educação Compartilhada, que traz o dia a dia de uma classe hospitalar.

A quem se destina:
Docentes de Classes Hospitalares, Docentes de Atendimento Domiciliar, Educadores em geral.

Quando:
10 a 12/04

Onde:
UNIP Campus Indianópolis - Rua Dr. Bacelar, 1212, Vila Clementino, São Paulo-SP.

Informações:

Location: Blogs Parent Separator Noticias Efape