mar 19

19/03/2019 13:49  RssIcon

TER, 19.03.2019

A Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, reabriu as portas para professores, alunos e a comunidade. Equipes do Governo de São Paulo, da Secretaria da Educação e Prefeitura de Suzano prepararam atividades de acolhimento, atividades esportivas e artísticas e rodas de conversas.

No dia da reabertura, cerca de 30 professores e 10 funcionários passaram pela unidade e participaram, de forma voluntária, de atividades de acolhimento. Famílias de estudantes também foram até o local, sendo recebidas por diversas equipes de diferentes instituições, como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Prefeitura de Suzano; Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI); Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem ), da Unicamp e Unesp; Instituto de Psicologia (IPUSP), da USP; Instituto de Psiquiatria da Unicamp; psicólogos da Secretaria da Educação (Seduc-SP); Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo; OAB de Suzano; Secretarias Municipais de Saúde e Educação; Neuroconect; e União Paulista dos Estudantes Secundaristas, que prestaram apoio psicológico.

No dia seguinte foi a vez dos estudantes voltarem à unidade escolar e também serem recebidos por diversas equipe da Secretaria da Educação. Também  foi realizado um ato ecumênico na escola, com a participação de diferentes líderes religiosos.

A Escola de Formação de Professores tem prestado seu apoio à comunidade escolar. Desde a semana passada, integrantes da EFAP e das demais coordenadorias têm ido a Suzano para dar suporte às atividades de acolhimento, participando das rodas de conversa e orientando professores e estudantes que estão em busca de informações.

A presença da EFAP na Escola Estadual Professor Raul Brasil tem como objetivo oferecer ajuda no que for necessário, e deve se estender por prazo indeterminado.

Nesta terça-feira (26) as aulas foram retomadas.

Busca de Notícias