mar 15

15/03/2019 15:44  RssIcon

SEX, 15.03.2019

O Festival de Invenção e Criatividade une educadores, crianças, jovens e familiares, e tem como objetivos divulgar, facilitar e inspirar atividades de aprendizagem mão na massa em ambientes de educação formais e informais.

A programação inclui painéis, oficinas e uma mostra interativa com a apresentação de materiais e atividades que possam ser experimentados de forma ativa pelos participantes. Também haverá exposição de projetos de referência em educação inovadora do ensino privado e público de todo o Brasil.

Ainda restam vagas para as seguintes oficinas:

• Aldeia Criativa: Introdução à Aprendizagem Criativa
  • Design de uma Atividade de Aprendizagem Criativa
  • Introdução ao Scratch para Educadores
  • Gesto Interativo: Introdução à Computação Criativa com Scratch e BBC Micro:bit
  • “Como Organizar um FIC”, com a participação de organizadores do FIC

O FIC é organizado pelo CITI (USP), Lifelong Kindergarten (MIT Media Lab), Fundação Lemann e Rede de Aprendizagem Criativa, e esta edição acontecerá na USP, em conjunto com a 17ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que tem visitação aberta e gratuita.

Para saber sobre a programação, acesse aqui

Clique aqui para se inscrever.

A quem se destina:
Alunos, professores das redes públicas e privadas e familiares.

Quando:
19 a 21/03

Onde:
Centro de Difusão Internacional da USP (CDI - USP) - Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 - Butantã

Informações:

Location: Blogs Parent Separator Noticias Efape