fev 22

22/02/2019 13:24  RssIcon

SEX, 22.02.2019

Mais de 360 mil alunos participaram da maior competição escolar das Américas no ano passado. Nessa nova edição, a expectativa é de que mais alunos se inscrevam no JEESP – Jogos Escolares do Estado de São Paulo, que promove, além da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos de toda a Rede.
Serão realizadas provas nas categorias convencional e paralímpica. Poderão participar estudantes matriculados no Ensino Fundamental e Médio, entre 12 e 18 anos, das escolas públicas estaduais e também ETEC – Escola Técnica Estadual.

Dentre as modalidades, coletivas e individuais (masculinas e femininas), estão: Atletismo, Atletismo Paralímpico, Badminton, Basquete, Bocha Paralímpica, Ciclismo, Futsal, Goalball, Futebol de cinco, Futebol de sete, Natação, Natação Paralímpica, Tênis de Mesa, Tênis de Mesa Paralímpico, Tênis em cadeira de rodas, Vôlei, Vôlei sentado, Vôlei de Praia e Xadrez.

As inscrições estarão abertas até o dia 15/03 para as categorias infantil e mirim dos Jogos Convencionais, e de 11/03 a 29/03 para os Jogos Paradesportivos. Os professores de Educação Física serão os responsáveis por efetivar a inscrição e a participação dos alunos da unidade escolar, por meio de ofício assinado pelo diretor da escola.

As escolas públicas estaduais e ETEC do Estado participarão da Etapa I. Os campeões da Final Estadual dessa Etapa disputarão em partida única um emparceiramento contra os campeões da Etapa II – disputa realizada pelas escolas da rede municipal e particulares, denominada como Etapa IV. Os vencedores terão o direito de disputar os Jogos Abertos da Juventude, organizados pela Secretaria de Esporte, que correspondem ao Escolar Brasileiro, com os campeões de todos os Estados.

Para apresentar as novas normas presentes no Regulamento, os prazos, cronogramas de ações e outras informações, a Equipe Curricular de Educação Física da Secretaria da Educação realizará uma videoconferência no dia 26/02, a partir das 14h. A transmissão será realizada pela Rede do Saber/EFAP, e os interessados poderão acompanhar ao vivo pelo site. Não deixe de participar!

Location: Blogs Parent Separator Noticias Efap

Busca de Notícias