Ir para o conteúdo principal

Notícias

fev 21

Written by: adm
21/02/2019 10:52  RssIcon

QUI, 21.02.2019

O termo já faz parte do vocabulário dos brasileiros. Afinal, quem é que nunca caiu em uma ou até mesmo replicou uma “fake news”? De acordo com um estudo feito por cientistas do MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts, as notícias falsas se espalham 70% mais rápido que as verdadeiras, e alcançam um maior número de pessoas.

Para colocar o assunto em pauta e discutir o avanço da desinformação no país, a BBC News Brasil realizará o seminário Beyond Fake News – Em Busca de Soluções. O Brasil é o quarto país a receber a iniciativa, que já passou pela Índia, Quênia e Nigéria.

Com abertura do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, o evento contará ainda com a participação do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Carlos Alberto dos Santos Cruz; do diretor do World Service Group, Jamie Angus; e de educadores e integrantes da imprensa, da academia e de redes sociais. Entre as palestras, serão levantados temas como a importância da Justiça no combate à desinformação, e também o papel da educação para promover a capacidade de leitura crítica das informações.
Gratuito e aberto ao público geral, o seminário será realizado no dia 12/03, das 8h30 às 14h, no auditório do Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo.

No mesmo local, entre 14h e 16h, professores poderão participar de um workshop sobre leitura crítica de notícias (media literacy). Os participantes conhecerão ferramentas e dicas para diferenciar conteúdo confiável de não confiável, e até como identificar fake news que circulam na internet.

Para participar é necessário se inscrever antecipadamente, enviando um e-mail para evento@bbcbrasil.com.br.

 

Quando:
12/038h às 14h14h às 16h

  Onde:
Centro Brasileiro Britânico - Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo/SP
 

Inscrições:
evento@bbcbrasil.com.br

Tags:
Categories:

Busca de Notícias