fev 12

12/02/2019 09:28  RssIcon

TER, 12.02.2019

Incentive seus alunos a tomarem gosto pela Matemática e até mesmo se tornarem grandes talentos para a ciência do país, inscrevendo-os na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Além de identificar jovens talentos e motivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas, a OBMEP tem como propostas incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e, principalmente, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica.

Neste ano, que é o Ano Internacional das Línguas Indígenas, a competição homenageia toda a população indígena brasileira. E coloca em foco a inclusão, incentivando também a participação de escolas indígenas na Olimpíada.

As inscrições devem ser feitas pela própria escola, até o dia 15/03. E poderão participar estudantes matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

»Ainda não conhece o projeto “Matemática Sustentável” apresentado no Educação Compartilhada? Assista aqui!

As provas serão realizadas em duas fases: a primeira será composta por provas objetivas; e a segunda, por prova discursiva.

Serão premiados alunos, professores, escolas e secretarias municipais de educação pelos melhores desempenhos nesta edição. E será concedido, entre os alunos participantes, um total de 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 medalhas de bronze e 51.900 menções honrosas, de acordo com os critérios apresentados no Regulamento. Ainda, todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do PIC Jr. – Programa de Iniciação Científica, como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes.

Para mais informações e efetivação da inscrição de seus alunos, acesse o site.

A quem se destina:
Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas.

Inscrições:
até 15/03