Ir para o conteúdo principal

Notícias

jan 10

Written by: adm
10/01/2019 10:02  RssIcon

SEG, 28.01.2019

Realizada pela CGRH (Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos) e CIMA (Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional), em parceria com a EFAP, a formação contou com encontros presenciais e a distância para aprofundar conhecimentos técnicos dos gerentes de organização escolar (GOE) e diretores das escolas da Rede na utilização do sistema SED quanto à sua funcionalidade atribuição de aula.

No primeiro momento, servidores dos órgãos centrais (CGRH, CIMA, Fazenda e Ouvidoria) receberam orientação presencial sobre o sistema e a legislação que normatiza a atribuição de aulas e a associação do professor à carga horária na SED (Secretaria Escolar Digital). Posteriormente, dois representantes de cada diretoria de ensino, do Centro de Recursos Humanos, participaram da mesma formação, para que fossem facilitadores na formação dos GOE e diretores de escola nas respectivas diretorias de ensino. A atividade foi realizada de 14 a 18/01, por meio de videoconferência. Técnicos da CIMA e CGRH participaram da transmissão que teve a mediação dos facilitadores para a realização das atividades práticas in loco, com o auxílio e esclarecimento de dúvidas quanto a utilização da ferramenta quanto às legislações vigentes.

Ao todo, cerca de 10 mil servidores participaram deste ciclo de formação. No ambiente, ainda tiveram acompanhamento presencial dos facilitadores, que auxiliaram no esclarecimento de dúvidas e na utilização da ferramenta.

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Noticias Efap

Busca de Notícias