Ir para o conteúdo principal
dez 5

Written by: adm
05/12/2018 13:10 

QUA, 05.12.2018

Apropriar-se do universo da arte, por meio da leitura de imagem, e estar capacitado para propor conteúdos a serem trabalhados com os alunos, e realizar mediações em visitas a espaços culturais. Estas são as propostas da formação “O uso de imagens da Pasta Arte BR na sala de aula – Instituto Arte na Escola”, que será realiza na EFAP, nos dias 06 e 13/12.

A ação é destinada aos dirigentes regionais de ensino, PCNP de Arte e outros profissionais do Núcleo Pedagógico. E terá duração total de 10 horas, divididas em dois encontros presenciais. Os professores que tiverem disponibilidade nestes dias e horários, também poderão acompanhar a formação.

Ministrada pela arte-educadora Gisa Picosque, o conteúdo será referente à Pasta Arte BR. Esse é o primeiro material educacional disponível no Brasil, que traz importantes obras do século 20, pertencentes a acervos de museus de várias regiões brasileiras.

Os interessados deverão fazer inscrição prévia online. E quem não puder acompanhar a formação presencialmente, poderá assistir à transmissão ao vivo, que será realizada pela Rede do Saber/EFAP.

Importante lembrar que, devido à carga horária, essa ação não contará com certificação para fins de evolução funcional pela via não acadêmica.

A quem se destina:
Dirigentes regionais de ensino, PCNP de Arte, profissionais do Núcleo Pedagógico e professores.

Realização:
06 e 13/12

Inscrição:
Acesseo link

Tags:

Busca em Notícias: