Ir para o conteúdo principal

Notícias

nov 14

Written by: adm
14/11/2018 10:38  RssIcon

QUA, 14.11.2018

Professores, coordenadores, orientadores pedagógicos e diretores das escolas públicas poderão participar do Programa Missão Pedagógica no Parlamento 2019, e realizar um curso em educação para democracia promovido pela Câmara dos Deputados.

Ao todo, serão disponibilizadas 16 vagas por estado, que serão preenchidas por sorteio eletrônico. O ingresso se dará por meio da participação do curso a distância de “Educação para Democracia e o Parlamento”. Dos 432 participantes, 54 educadores (sendo dois por estado) com o melhor desempenho irão participar do Programa, que contará com duas fases. Na presencial, os selecionados irão até Brasília conhecer a Câmara dos Deputados, com todas as despesas custeadas; e a fase a distância, em que serão desenvolvidos projetos de educação democrática com base nos princípios vivenciados durante a formação.

O Programa está dividido em duas trilhas de aprendizagem: a primeira será sobre o papel do Poder Legislativo para a democracia, oportunizando o aprendizado sobre cidadania, política, democracia e Poder Legislativo, de forma contextualizada e reflexiva; e a segunda contemplará o módulo a distância, e abordará conceitos e metodologias para subsidiar a atuação docente como multiplicadora de ações de educação para democracia nas comunidades escolares.

Para participar do processo seletivo, o educador deverá estar em efetivo exercício e apresentar Termo de Ciência e Recomendação da escola ou da Secretaria da Educação; e não poderá ter participado de nenhuma edição anterior do Programa.

As inscrições devem ser feitas aqui, até o dia 03/12. A realização do curso para o processo seletivo será entre os dias 18/02 e 15/04; o encontro presencial será entre os dias 10 e 14/06; e o módulo a distância, de 05/08 a 14/11.

Para mais informações, acesse o site da Escola Virtual de Cidadania e confira o edital.

A quem se destina:
Professores regentes, coordenadores, orientadores pedagógicos e diretores de escola do Ensino Fundamental e/ou Médio de escolas públicas.

Inscrições:
até 03/12

Informações:
Acesse aqui

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Noticias Efape

Busca de Notícias