Ir para o conteúdo principal
nov 8

Written by: adm
08/11/2018 09:41 

QUI, 08.11.2018

Inovar na gestão e na implementação de políticas públicas na educação. Foi com esse anseio que a Secretaria da Educação inaugurou o EduLab SP – Inovação, na Escola de Formação de Professores.

Com diversos recursos tecnológicos, como lousa digital, impressora 3D e equipamentos de videoconferência e webconferência, o laboratório é um ambiente inspirador que possibilita a criação, a prototipagem e a experimentação de novas ideias.

De portas abertas, o espaço será utilizado em vivências formativas desenvolvidas pela EFAP, em conjunto com outras coordenadorias, e também como potencializador da cultura de inovação e colaboração entre todos os integrantes da rede pública paulista.

No dia da inauguração, o laboratório recebeu o secretário da Educação, João Cury, e a coordenadora da EFAP, Cristina Mabelini; e outros integrantes da Secretaria participaram de uma dinâmica, que utilizou a metodologia do Lego Serious Play. Com peças de Lego, desenvolveram, em equipe, soluções para desafios complexos envolvendo a melhoria da educação.

Inspirado em outras iniciativas bem-sucedidas, a sala é resultado da união entre a SEE-SP, por meio da EFAP e Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional (CIMA), e uma série de parceiros: Microsoft, Cisco, SmartLab, CeramicSteel, Maqmóveis, FDE, Fundação Vanzolini e Comitê Gestor do inovaDay.

Aperte o play e conheça o novo EduLab SP – Inovação:

Tags:

Busca em Notícias: