Ir para o conteúdo principal
out 30

Written by: adm
30/10/2018 11:47 

TER, 30.10.2018

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) passou a incluir as habilidades socioemocionais como tema transversal a ser adotado pelas escolas do país até 2020. 

Para auxiliar os educadores da Rede, em outubro a EFAP passou a ofertar ações formativas que integram o Programa Competências Socioemocionais.

A 1ª edição do curso Competências Socioemocionais para Educadores – Facilitadores já está em andamento e tem como público-alvo professores coordenadores de Núcleo Pedagógico (PCNP) em exercício nas treze diretorias de ensino da Capital e diretorias de ensino de Itaquaquecetuba e Suzano.

1ª Edição do curso Competências Socioemocionais para Educadores – Professores Coordenadores, voltado aos Professores Coordenadores (PC) em exercício nas treze DE da Capital e nas DE de Itaquaquecetuba e Suzano terá início em 12 de novembro.

Neurociências das emoções, autoconsciência e autogestão, e apoio aos profissionais da rede pública em competências socioemocionais, são alguns dos assuntos que serão abordados nas ações de formação. Todo o conteúdo foi planejado por um grupo multidisciplinar, composto por profissionais que já desenvolvem projetos nessa área, e também com o apoio da Fundação Carlos Alberto Vanzolini e realização da Neuroconecte.

 

 

 

Tags:

Busca em Notícias: