Ir para o conteúdo principal

Notícias

jun 27

Written by: adm
27/06/2018 11:37  RssIcon

QUA, 27.06.2018

Para discutir a Base Nacional Comum Curricular e fortalecer os conhecimentos necessários para a construção do Currículo do Estado de São Paulo, a Diretoria de Ensino de Santo Anastácio resolveu utilizar o recurso de webconferência da EFAP para facilitar a comunicação com os educadores das escolas pertencentes à DE, das redes estadual e municipal de ensino.

A transmissão, realizada no dia 25/06, teve 420 acessos de diretores de escola, vice-diretores, PC do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e professores PEB I e PEB II, e pela primeira vez contou também com a participação de profissionais da rede municipal como público-alvo.

De acordo com a supervisora de ensino, Lucimar Manzoli de Albuquerque Lima, “a escolha da solução da webconferência foi pela facilidade de acesso e amplitude da ferramenta. A DE abrange nove municípios, o que dificultaria uma ação presencial com todos os envolvidos, uma vez que temos escola num raio de 100 km”.

Esse foi apenas um primeiro contato com os docentes. O trabalho envolvendo a BNCC continuará em outras etapas de conversas e discussões.

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Noticias Efape

Busca de Notícias