jun 20

20/06/2018 15:30  RssIcon

QUA, 20.06.2018

Todos os diretores que ingressaram na Rede este ano poderão participar do curso Diretor de Escola: desenhando o amanhã – 1ª Edição/2018.

A formação tem como objetivo apoiar o diretor de escola para uma atuação proativa e protagonista, atrelando conteúdos, conhecimentos e práticas às situações vivenciadas no cotidiano escolar, sempre com o foco na aprendizagem efetiva dos alunos.

O curso tem duração de 40 horas e conta com conteúdos específicos para que o diretor de escola consiga, na prática, reconhecer sua rotina de trabalho e gerenciar o seu tempo, identificar possibilidades e dificuldades no exercício da sua função e construir caminhos para a resolução de problemas.

Compartilhando a experiência em assumir a direção de uma escola, diretores ingressantes contaram alguns desafios que já enfrentaram nessa nova jornada. Confira os episódios do Diretor em Cena e veja como eles estão se saindo.

Para mais informações sobre o curso, acesse o site.

A quem se destina:
Diretores de escola ingressantes provenientes do concurso público realizado em 2017 que estejam em efetivo exercício, conforme a Base da CGRH de maio/2018.

Realização:
18/06 a 25/07