jun 14

14/06/2018 16:08  RssIcon

QUI, 14.06.2018

Colocando a mão na massa, a Diretoria de Ensino de Itu resolveu realizar a 1ª Mostra Regional do PROEMI – Programa Ensino Médio Inovador, para compartilhar as experiências e atividades que as escolas de sua região estão desenvolvendo a partir das premissas do Programa, que foi instituído pelo MEC para a disseminação da cultura de um currículo dinâmico, flexível e que atendesse às expectativas e necessidades dos estudantes e às demandas da sociedade atual.

O evento aconteceu no dia 08/06 e contou com a participação de 41 unidades escolares da região, que se revezaram na apresentação de seus projetos, dentro dos Campos de Integração Curricular: Acompanhamento Pedagógico; Iniciação Científica e Pesquisa; Mundo do Trabalho; Produção e Fruição das Artes; Línguas Adicionais/Estrangeiras; Cultura Corporal; Comunicação; Uso de Mídias e Cultura Digital; e Protagonismo Juvenil.

A divulgação dos trabalhos foi feita por meio de plenárias, com exibição de vídeos e apresentação de banners, e também contou com a exposição do protótipo de alguns projetos.

Além dos professores e alunos das respectivas escolas, também estiveram presentes o dirigente regional de ensino, Claudemir Braz de Campos, supervisores de ensino, diretores de escola, professores coordenadores, professores coordenadores do Núcleo Pedagógico e representantes das Secretarias Municipais de Educação da região, que puderam divulgar a forma como estão aplicando os recursos públicos, como aporte financeiro para o desenvolvimento pedagógico e consequente melhoria do ensino e da aprendizagem.

Location: Blogs Parent Separator Noticias Efap

Busca de Notícias