mai 17

17/05/2018 15:02  RssIcon

QUI, 17.05.2018

Reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribui para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em salas de aula. É com essa proposta que o Prêmio Professores do Brasil está com inscrições abertas até o dia 28/05.

Iniciativa do MEC e parceiros, a premiação é voltada a todos os docentes da Educação Básica do ensino público.

Para participar, os professores devem enviar um relato de prática docente realizada com seus alunos, com resultados comprovados durante o ano letivo de 2017 ou 2018 (até o final do período de inscrições). Ao todo, o Prêmio é dividido em seis categorias, e cada professor só pode concorrer em uma delas: Educação Infantil: creche; Educação Infantil: pré-escola; Ensino Fundamental – Anos Iniciais (ciclo de alfabetização): 1º, 2º e 3º anos; Ensino Fundamental – Anos Iniciais: 4º e 5º anos; Ensino Fundamental – Anos Finais: 6º ao 9º ano; e Ensino Médio.

Serão premiadas as experiências mais bem avaliadas em cada uma das categorias. Na etapa estadual, os três primeiros colocados receberão um certificado; e o vencedor, um troféu. Na regional, são 7 mil reais, mais troféu e viagem oferecida pela Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Na categoria nacional, são mais 5 mil reais e troféu. Além desses prêmios, os professores poderão concorrer em uma das cinco categorias nas temáticas especiais: esporte como estratégia de aprendizagem; uso de tecnologias da informação e comunicação no processo de inovação educacional; boas práticas no uso de linguagens de mídias para as diferentes áreas do conhecimento no Ensino Fundamental e Médio; práticas inovadoras de educação científica; e educação empreendedora. Para as temáticas, a premiação inclui 5 mil reais para os professores vencedores ou as escolas, viagens e participação na programação da TV Escola.

Clique aqui para conhecer as regras do Prêmio e faça sua inscrição!

A quem se destina:
Professores da Educação Básica, no exercício da atividade docente em estabelecimentos de ensino dos sistemas públicos de ensino federal, estaduais/distrital e municipais e, ainda, das instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino.

Realização:
Até 28/05.