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mai 14

Written by: adm
14/05/2018 10:31 

SEG, 14.05.2018

Há 36 anos atuando na rede estadual paulista de ensino, Cristina de Cassia Mabelini da Silva assume a coordenação da EFAP.

Mestre em Educação, com especialização em Administração Escolar e Gestão Educacional, tem graduação em Ciências Sociais, História e Pedagogia.

Iniciou sua carreira como professora do Ensino Fundamental e Médio. Por vinte e dois anos, vivenciou as mais diversas experiências dentro da escola, como professora, professora coordenadora, vice-diretora e diretora de escola. Por mais sete anos, foi supervisora de ensino. No órgão central, atuou na equipe de gestão da antiga Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) e foi diretora do Centro de Planejamento e Gestão do Quadro do Magistério (CEPQM), da atual Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB). Antes de assumir a coordenação da Escola de Formação de Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), foi diretora do Departamento de Programas de Educação Continuada (DEPEC), o que fez nos últimos cinco anos.

Ao longo de toda sua carreira, adquiriu vasta experiência no desenvolvimento e na implementação de ações de formação, experiência essa advinda de seu trabalho nas escolas, nas diretorias de ensino e no órgão central, em parceria com as Coordenadorias que compõem a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

De acordo com Cristina Mabelini,assumir a coordenação da EFAP é, ao mesmo tempo, uma honra e um desafio. " Tendo vivenciado, ao longo da minha vida, as alegrias e tristezas, possibilidades e dificuldades dos mais diversos cargos e funções da carreira pública em educação, e conhecendo de perto os objetivos e as potencialidades da estrutura pública de ensino, nela incluída a da EFAP, continuarei trabalhando, sempre em conjunto com nossa equipe. Tenho o compromisso de integrar ainda mais os profissionais da rede pública, ouvindo-os, para assim compreender as suas demandas e, por conseguinte, a realidade vivenciada na estrutura pública, que embora se conserve em determinados aspectos, está, porém, em contínua mudança. Somente assim poderemos de forma efetiva   organizar a oferta de nossos cursos de formação, nos quais serão associados, necessariamente, teoria acadêmica e conhecimento da prática, para entregar aos profissionais da rede pública conteúdos e metodologias que, de fato, atendam às suas necessidades. Isso é mais que um compromisso, é um dever!"

"A EFAP é a escola de formação e aprimoramento de todos os profissionais da educação. Juntos, iremos melhorar nossas ações para avançarmos em nosso objetivo maior, que é a aprendizagem dos nossos estudantes. Conto com cada uma e cada um de vocês!"

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