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Written by: adm
02/05/2018 00:01 

QUA, 02.05.2018

A partir de maio está prevista a implementação do SPdoc – Sistema Informatizado de Gestão Arquivista de Documento e Informações em todos os órgãos e entidades do Governo do Estado de São Paulo, com a proposta de reunir em uma única base de dados todas as informações produzidas e recebidas no exercício de suas funções e atividades.

O grande ganho da ferramenta é a agilidade para a tramitação de documentos e processo decisório, além da preservação das informações essenciais para a tomada de decisões, para a comprovação de direitos individuais e coletivos e para o registro da memória da sociedade paulista.

Para que todos os administradores subsecretariais e servidores dos núcleos de apoio das coordenadorias da SEE-SP tenham o conhecimento dos princípios da Gestão Documental e do Sistema SPdoc, foi disponibilizado um novo percurso formativo no Programa Aprendizagem em Rede. No primeiro momento, apenas esses servidores terão acesso ao conteúdo. Mas, em breve, será aberto para todos.

Ao longo do percurso serão apresentados conteúdos sobre a importância de uma gestão documental eficiente nos órgãos públicos do Estado, em especial, na Secretaria da Educação; e também, utilização adequada do SPdoc.

Para mais informações, acesse aqui.

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