abr 17

17/04/2018 15:11

TER, 17.04.2018

Quem trabalha com alunos que fazem parte do Atendimento Escolar nos Centros de Internação Provisória, Centros de Internação, Semiliberdade e Medidas Socioeducativas em Meio Aberto poderá participar da nova formação Atendimento Escolar a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas: Reflexões e Práticas Docentes – 1ª Edição/2018. O curso será ofertado pela EFAP para o aperfeiçoamento da atuação desses profissionais e terá o foco no desenvolvimento das potencialidades desses alunos.

Dividido em seis módulos, com carga horária total de 90 horas, o curso pretende contribuir no aprimoramento de competências e habilidades correspondentes ao atendimento escolar que ocorre em interface com as medidas socioeducativas, suas diretrizes específicas, metodologias e práticas inclusivas.

As inscrições serão divididas em dois períodos. No primeiro momento, entre os dias 17 e 23/04, as vagas serão destinadas aos PEB I e II, que lecionam em classes vinculadas em CI e CIP, e aos PC das escolas vinculadoras de classes nos Centros. Após o atendimento a esse público, entre os dias 24/04 e 01/05, as vagas remanescentes estarão disponíveis aos AOE, diretor e vice-diretor de escola, diretor de Núcleo Pedagógico, dirigente regional de ensino, GOE, PC, PCNP, PEB I e II, secretário de escola e supervisor de ensino.

Para mais informações, acesse o site da ação ou leia o Regulamento.

A quem se destina:
Prioritariamente aos PEB I e II, que lecionam em classes vinculadas em Centros de Atendimento Socioeducativo (CI e CIP), e PC das escolas vinculadoras de classes nos Centros. Após o atendimento a esse público, as vagas remanescentes estarão disponíveis aos seguintes profissionais: AOE, diretor de escola, vice-diretor de escola, diretor de Núcleo Pedagógico, dirigente regional de ensino, GOE, PC, PCNP, PEB I e II, supervisor de ensino e secretário de escola.

Realização:
15/05 a 30/08