abr 11

11/04/2018 13:00

QUA, 11.04.2018

Em sua primeira edição, o curso Ensino Médio Inclusivo: Construindo uma Escola para Todos, ofertado pela EFAP em 2017, formou 243 educadores, de 13 diretorias de ensino da capital paulista.

Com o objetivo de apoiar as equipes multidisciplinares da rede estadual, o curso impactou diretamente no ensino de mais de 23 mil alunos, e envolveu 3.886 familiares.

Na modalidade semipresencial, com aulas no ambiente de videoconferência da DE, e com desenvolvimento de projeto local de intervenção e atividades no AVA-EFAP, a formação auxiliou os cursistas no planejamento de políticas públicas para a garantia do acesso, permanência e aprendizagem efetiva dos estudantes da Educação Especial; e proporcionou a reflexão sobre a cultura do pertencimento e o papel da escola na construção da cidadania, abrangendo educandos com e sem deficiência, e também suas famílias.

Assista ao vídeo, feito pelo Instituto Rodrigo Mendes, com a experiência de alguns educadores, alunos e pais.

O curso foi concebido pelo Instituto Rodrigo Mendes, com apoio do Instituto Unibanco e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Busca em Notícias: