Ir para o conteúdo principal
abr 3

Written by: adm
03/04/2018 14:49 

TER, 03.04.2018

 

Sensibilizar os cidadãos quanto à importância dos tributos na sociedade e na economia, bem como quanto à relevância do controle social dos gastos públicos e da transparência na aplicação dos recursos. É com essa proposta que a Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp) abre inscrições para o curso Ética e Cidadania Fiscal.

Todos os profissionais que atuam na SEE-SP poderão participar da edição de 2018, já que a formação é voltada a qualquer pessoa interessada em obter conhecimentos sobre tributação, responsabilidade do Estado e exercício da cidadania.

Com carga horária de 80 horas, o conteúdo será apresentado por meio de exemplos e situações cotidianas. Entre os temas abordados estarão o Brasil e seus desafios; o papel da educação na transformação da sociedade; a estrutura dos poderes e suas atribuições; a classificação dos tributos; o panorama da sociedade brasileira atual; o controle, transparência, lei de acesso à informação e participação social; o que é ética e a diferença entre ética e moral.

Para aprovação e emissão de certificado será necessário alcançar conceito “Satisfatório”, com ao menos 70% de aproveitamento e frequência mínima de 75%.

O curso é gratuito e será realizado a distância, no próprio ambiente virtual da Fazesp.

As inscrições deverão ser realizadas no site, entre os dias 09/04 e 07/05, ou até esgotarem-se as 500 vagas disponíveis.

Para mais informações, acesse o manual de inscrição.

O curso está autorizado pela EFAP/SEE e contará para a evolução funcional pela via não acadêmica, de acordo com a regulamentação vigente relativa ao quadro de atuação do servidor.

A quem se destina:
Todos os profissionais que atuam nos três quadros da Secretaria Estadual da Educação (QM, QAE e QSE).

Realização:
07/05 a 22/07

Informações:
Acesse aqui

Tags:

Busca em Notícias: